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Alimentação infantil

Dicas de como oferecer uma alimentação saudável as crianças

Eliane Sá

08 Agosto 2016 -

 

Uma das principais preocupações dos pais é se as crianças estão comendo bem. E nessas horas não é só uma alimentação saudável que faz a diferença é importante saber também se você está oferecendo a melhor refeição para aquela fase pela qual seu filho está passando.

Segundo a nutricionista Gleice Laport, "o mais saudável para uma alimentação de 0 a 6 meses é o aleitamento materno exclusivo, se por algum motivo a mãe não oferecer condições para amamentar, o pediatra orientará fórmulas lácteas, de 6 meses a 1 ano, intercalando com as mamadas, a introdução alimentar nessa fase é muito importante”.

Segue algumas dicas de preparo dos alimentos:

  • Os preparos em forma de purê, as frutas amassadas ou raspadinhas, sopa.

  • O alimento precisa ser introduzido sozinho, para ver se o bebe tem alguma alergia ou sensibilidade ao mesmo.

  • Alimentos a serem evitados: sucos industrializados/naturais, sal, açúcar, doces de forma geral, ovo, mel, papinha industrializada.

A nutricionista fala ainda da alimentação dos pequenos de 1 a 6 anos, no que se referem à merenda escolar, os pais devem oferecer frutas, suco da fruta, pão com queijo, alface, tomate, requeijão ou pasta de frango, pão de queijo, mix de oleaginosas (castanha do Brasil, Caju, amêndoa), iogurte (lancheira for térmica); ovo de codorna, torta salgada; bolo de banana ou simples (menos industrializado e sem cobertura)” finalizou.

Contudo quanto menor for à introdução de alimentos doces na alimentação do bebe/criança, melhor para o paladar e principalmente para a saúde dos pequenos.

 


06/06/2017 às 16:48
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